nas expectativas e/ou perspectivas

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

uma voltinha na ciclovia :(

Tal como me tinha prometido (afinal as promessas que fazemos a nós próprios são sempre fáceis de cumprir, mesmo que a cair com o sono)...ontem fui experimentar a minha nova bike ...aquela que era mesmo linda ...sem defeito algum!

Cheguei a casa e peguei na bike!
Rápido percebi, que ela estava assim meio travada, e que chiava (?!?!?). Bom ... adiante... não me dei por vencida!...

Meti a bike no elevador ( a custo, claro!), e lá vou eu felissíssima e orgulhosa pela ciclovia.

Orgulhosa...uhm...orgulhosa até ao momento em que o desconforto do assento, passou a uma desconfortante dor no rabo! E ainda não tinha sequer percorrido 300m. É verdade! é preciso dizer estas coisas com alguma frontalidade. (E não!, não é porque não esteja habituada a andar de bike...o assento é mesmo ...mesmo muito desconfortável!!!!)

Pensei com os meus botões isto é como tudo, habituas, ganha calo e isto passa ...pronto!

Mantive a minha pose do "sim! esta bicla é linda e é minha!"...Pus aquele ar do "já percorri kms e estou aqui fresquinha, em plena forma física!"...mas ela continuava a chiar...denunciava-me a cada pedalada :(... (coisa que se torna bastante agoniante quando se quer apenas desfrutar) ...

Mexia nas velocidades ora para cima , ora para baixo ;
mas nada,nada ajudava!...pior a bicla fica solta ...presa...enfim ...acho que é uma bicla demasiado irreverente para mim!

Ainda não tinha completado os 500m, e já começava a ser ultrapassada pelos outros ciclistas (mais habituados nestas façanhas)...e foi então que reparei num miudo que não teria mais de 15 anos (de estatura média), e que na sua bicla se passeava dois andares mais alto que eu!
Bom!... lá a dor no rabo eu ainda disfarçava, mas isto já era demais! :)

Meia volta e lá estou em direcção a casa (eu que pretendia fazer assim para começar uns bons 10 km :)). No regresso, passa por mim e em sentido contrário, um cilclista mesmo mesmo à séria...assim mesmo um PRO destas coisas...

Dentro das minhas limitações e já em desespero com dores no rabo, levanto-me :)... quando começo também a perceber que o selim empancava cada vez que pedalava...O PRO e apesar da velocidade que vinha a desenvolver, abranda ...e abranda mais um pouco (não sei se por receio da minha gincana que involuntariamente vinha a fazer)...e lança-me aquele olhar de alguma solidariedade mas a sentir-se em patamar superior (conhecem?) ...foi aí que me senti vencida! É verdade!, fui vencida pela bike que o continente me "emprestou" por um dia (espero amanhã poder estar a falar assim sobre esta "bicla")

É pá, e quem é que se lembrou de colocar as tampas do saneamento levantadas na ciclovia?? e os buracos como foram aparecer ali? Eu não tinha suspensão nenhuma!!!

E no final ...uhm a minha rua...a minha rua é em paralelo...e bastante irregular...que dor!
Estou desapontada!!! muito desapontada!!!

Hora de redefinir os meus critérios para a troca da minha bike...Materiais fófinhos*...passou a ser prioridade máxima e como critério de honra ainda não consegui esquecer o apontamento mental que fiz ontem, para disfrutar de bicicleta o silêncio é de ouro!
*(o fófinhos é mesmo para ter acento...é como se diz fofinho entre amigos aqui no Porto)

Sem comentários: