nas expectativas e/ou perspectivas

terça-feira, 31 de julho de 2007

(Des)Pist(e)as... de Julho

Nestas coisas de blogoesfera, todos (ou então nem todos) tentamos escrever sem nos dar demasiado a conhecer...o que não deixa de ser um "contra-natura" nestas coisas do escrever...quando se corrige uma ideia, as palavras deixam de escrever o sentido delas...

Mas hoje 31 de Julho...Imponho-me um balanço destes primeiros 20 dias dos "pensares" pela blogosfera.

Despistes a registar:

Lavar a loiça na máquina, e só depois de ter lavado quase toda a loiça novamente à mão, descobrir que a pastilha do detergente nunca lá tinha entrado.
Descoberta que me valeu menos uma viagem ao supermercado.
Agravada pela situação de ter posto uma roupa no estendal e a côr ter mesmo queimado...

Visita ao médico, depois de um banho fresquinho ... ficar em fila durante 45 minutos sem ar condicionado e com o termómetro a registar os 38º...
chego! obviamente atrasada e envergonhada ... "cheirou-me" que além de mim, carregava todo um autocarro de gente atulhada num bom dia de verão...

Esperar 40 minutos no carro à porta de casa de uma amiga, e a àgua que me escorria no corpo confirmava os 40º que o termómetro indicava...
Desnecessário esperar por alguém que já estava no local onde pretendíamos ir. Coisa que compreendi apenas 40 minutos depois; e só depois de vários telefonemas de pressão "do vá rápido que não aguento o calor"... (lingua portuguesa é mesmo traiçoeira!, confirma-se!)

Trabalhar no sabádo à tarde, com o objectivo de fazer uns testes que dependiam de uns serviços que tinham adormecido sem aviso prévio.

Ontem, apressada (vá mais ou menos :)) ... entro na AEP em direcção ao Porto.
Venho eu a pensar na vidinha e nas taxas anuais efectivas globais...quando de repente e vindo do nada (aliás do nada não!) entra um carro na faixa da esquerda abandonando assim a fila que ele (o sr que ontem passou a ter mais umas alcunhas) estava.
E lá vem ele, em velocidade que não atinge os valores mínimos deste nome, e mete-se à minha frente e a menos de 20 metros de mim!?!? (sim! não há aqui qualquer exagero!)
Foi uma aparatosa travagem, o carro guinou; xiou e ainda fez as suas marca ali pela rotunda da AEP.
Borbulhava de fúria...e mesmo passando já das 22h, ...confesso que acompanhei com uma sinfonia furiosa (vá ...um digno buzinão) as alcunhas que com pouca criatividade lhe coloquei...
E ainda dizem que as mulheres não sabem conduzir???? Oh pá, Tenham dó!
Vá ...peço desculpa ao sr. pelas alcunhas que lhe dei ... (os homens ao volante são mesmo distraídos :)

Contra-despistes:

Mais de 100 km de caminhada.

"Io parlo italiano"...non é vero!...para falar a verdade desde que iniciei o blog o estudo tem ficado descurado.

As gargalhadas que dei no "Ibar", ...sitio mágico este! Ultimamente quando não estou lá, estou a caminho de lá.

"O Solar do Vinho do Porto", para quem quer impressionar ou ser impressionado. Um local que está registado no "visite você mesmo!" do Porto.

Os chás na "Rota do Chá" do "Artes em Partes".

A minha recente aquisição...sim é oficial! comprei a minha bike (linda e da cor do meu Porto), e com direito a luvas e tudo.

Andava eu indecisa e sempre a "passear-me" em mais uma dúvida ...
esta não tem velocidades...uhm
esta não é roda 26...uhm
esta de tantas velocidades vai-me stressar,...ai vai vai !
esta não parece ter material fófinho...uhm
esta é perfeita mas excede o orçamento...

Depois de todas estas questões, conclui quero duas rodas e um guiador! quanto ao resto logo se verá!... e lá estava eu a caminho do continente :)
Acabei por me decidir pela mais barata...
pela que tem 18 velocidades ( e não queria eu, complicar o meu sistema :))...
e ainda tenho dúvidas que aquela roda seja mesmo 26, ou então a almofadinha do assento está mesmo baixinha.


E a cor... acabou por ser aquela.... por ser o menor dos males que ali ainda havia :),
quanto ao material fófinho :)...bom melhor nem comentar aqueles apliques (pregos de rosca; acho eu) que colocaram no volante.

Quanto ao transporte da bike para casa? Bom... fez-me recordar o dia em que eu e o meu amigo André fomos comprar a cama dele ao IKEA...
Para poupar no transporte da entrega ao domícilio (até porque ele morava ali perto, em Campo de Ourique) arriscamos levar a caixa com mais 2m de comprimento no Peugeot 106 (um carro que já de si tinha as suas manhas :)...grande carro esse André!...mas de manias!)
Colocamos a caixa dentro do carro...era perfeito! rés-vés campo de ourique para o comprimento útil do veículo. Medidas que o vidro da frente não suportou no momento exacto em que o André fechou a mala do carro! :) Ups...carglass:) (Ao contrário do que se fazia prever, ele ainda conseguiu soltar umas grandes gargalhadas...)

Ontem e depois de uma "estafadeira" para colocar a bicicleta dentro do carro (eu condutora nata, não chegava para conduzir os dois veículos!)
Ora tentava primeiro a roda dianteira, ora a roda traseira...
ora tirava a bicicleta para fora novamente...ora levantava a cabeça e procurava com alguma ansiedade uma ajuda (ajuda que nunca chegou!)...lá fui eu para casa com uma roda dentro e outra fora da mala.. divertidissima a "arranhar" umas melodias...do tipo lá lá lá, lá lá lá... (E tudo que era ocupantes de veículos olhavam para mim :) ...uhm seria para a bike?!?)

É verdade que ainda não a experimentei, mas de hoje não passa!
"Dêem lá os olhinhos nela"...é linda! ...pronto imaginem-na em azulinho bébé, perfeita vá!

Sinto-me mesmo gorda de orgulho com ela :)

7 comentários:

Anónimo disse...

Uuuiiiiiii!
Ainda não li uma linha...qdo conseguir ler tudo (tipo daqui a 1 mês) escrevo mais qualquer coisinha. Pra já fica um beijinho meu, sua doida louca... :)

naoviraraocontrario disse...

Louca...sua espavorida das ideias

Deixaste-me as gargalhadas :)

andre disse...

foi por 1 cmmmm que não coube
Mais lindo foi tu na viagem a segurar na cama para nao sair disparada do carro pela A5 fora :)

naoviraraocontrario disse...

Podiamos ter feito o spot de publicidade de entrega dos materiais do IKEA, não duvides que vendia.

Ainda recordo o meu ar alucinado daquela descida da A5 em que tu esqueceste, que tinhas o vidro partido, que tinhas uma cama que teimava em deslizar para fora do carro, e pior que eu me segurava não ao carro mas a dita cama!

Há formas mais fáceis de te livrares de mim :)

piipiis disse...

ò pá, eu, que não estive lá, sempre, mas sempre que ouço essa história mato-me a rir!

Por outro lado, continuo a dizer, andas com tempo a mais para ires a sítios lindos do porto,...sem mim,..ok

naoviraraocontrario disse...

olha quero deixar isto público Nuvem, acabas de recusar mais um convite meu!!! ... acho que trocas a esplanada da praia pelo IKEA, foi mesmo isto que percebi correcto???

Portanto "ai e tal que vais lá e não convidas" ...calúnias!!!!... resumidinho resumidinho é o que é!

Isabel Faria disse...

Tu compraste uma bike?
Tou pasma.... nem quero imaginar os teus drive test em plena foz a desbundar, melhor do que isso so um tour no santa maria com o jeronimo......
Fico a espera pelas aventaturas da maga na sua bike arrojada..

Chip anyway... on the way