nas expectativas e/ou perspectivas

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Vontades do/no não dormir

Após uma tentativa, e outra ... decido não dormir. Ainda não perdi este vicio, mas ando mais apostada em vencê-lo... mas hoje não! ...é tarde..também é cedo ...depende só da perspectiva de quem ainda está ou já foi acordado...

Horários flexíveis? Utopia!...mas que me falam deles falam!...Acredito que os pratico até à hora de conseguir adormecer , mas é uma crença que tem hora de desacreditação marcada. Sei que não é sinal de grande serenidade ... até porque já se adivinha um grande desafio, na hora em que despertador teimar em me acordar.

Mais uma viagem até ao frigorifico, e mais uma garrafa de àgua com gás...reparei que está cheio de super-bock’s...e não percebo como foram lá parar... estranhas questões que me coloco a estas horas.

Pensamentos atropelam os anteriores, até porque não vou ter tempo para os fundamentar ...assim sendo a esta hora ficam só por tópicos... Se não os fundamentar amanhã não me vou recordar :((mas o tempo ocupa demasiado espaço já no meu amanhã). A esta hora o que sinto, é a saudade de adrenalina e não consigo canalizar um pensamento numa única direcção.
Numa reflexão mais pessoal não sinto que seja assim tão mau...mas reconheço estar anestesiada.

Há uns meses atrás e numa noite como esta, e já depois de ter passado a fase da tentativa de me obrigar a dormir, depois de ter esquecido o pensamento do “não consigo dormir”...mudei de posição e olhei na direcção da casa que tem mais amplitude...senti o silêncio, e foi mesmo uma sensação fria, incomodativa dentro de mim... Resolvi vender a minha casa nessa noite! Vesti-me e saí, voltei com um contrato de venda. Os dias passaram do animado ao angustiado, tinha que agora arranjar um bom argumento para cancelar o contrato. Foi aí que decidi, tópicos, tópicos, tópicos...não volto a concretizar as ideias mais noturnas...

11 comentários:

piipiis disse...

vou-te perguntar pela inésima vez:o que pensas fazer em relação a isto do sono? ou melhor, da falta dele?...vi-te a falar falar falar, mas resoluções, nada! (ok,..não me vais responder,...não tem mal, eu pergunto para a próxima, outra vez!)

naoviraraocontrario disse...

Nuvem, inésima vez???? :))))

Eu pensei no cochilo dos 20 minutos, mas aqui onde eu trabalho, não autorizam...ai e tal o sono polifásico ... olha mitos é o que é!

Para resolver o sono desta semana, "hiberno" no fim de semana, mas sempre atenta ...não vá o fds passar e eu não perceber.

Mas eu oiço e estou atenta aos teus conselhos, e ando a tentar.
Tentei 30 km a pé,
Tentei o festival das francesinhas,
Tentei "devanear" no blog do nuncadigasbanzai ,
Tentei o zoo e tentei o ibar (sitio magnífico este... mesmo em cima das primeiras rochas de mar...tens que ir lá)

Nuvem, quanto ao sono e apesar de hoje ele ser mais de mim que eu própria, está tudo controlado... os teus conselhos têm resultado.

Ando mesmo a portar-me bem :)

Unknown disse...

1ª: preciso de ir a tua casa depressa antes que as cervejas desapareçam da mesma forma que apareceram. ;)
2ª: Ainda bem que sofro desse mal mas ao acordar.. Depois de abrir um nico o olho é caso para dizer abram alas para o noddy que não quero mais nada com a cama...

Beijo

naoviraraocontrario disse...

O mistério das cervejas tem dois nomes...os meus Pais.

Passa por lá quando quiseres, alguém tem mesmo que me aliviar o "frige".

Olha a nossa amiga nuvem, "confidenciou-me" que está a criar um blog...
E dizes tu, que belissima ideia...
Não! não te animes já, ela diz que o está o a criar por estar farta dos nossos...
São estas as trovoadas com que elas no presenteia.

Está toda empenhada.
"K...rrrrr ai que isto não carrega a imagem"...
"ai que isto está em fuso horário de pacífico"...
já me começou ela a dizer :)


Vamos com toda a certeza a assistir a um novo conceito de posts. A "photoshopada" do post, e olha que temos uma guru nisso.

Aguardo com muita curiosidade.

Anónimo disse...

Babe Mor!

Por acaso até acho bem! Acho bem que não durmas, aproveitas mais a vida(?). Acho bem sim senhora! Claro que depois toda as pessoas notam que não dormiste! Oh mas não faz mal! E também ficas com um aspecto mais tristonho e cansado...mas deixa lá! O importante é que ficas a conhecer de forma aprofundada todas as horas, desde as 0-24h!

Sabes o que te digo...TU ÉS MUITO FANTAS!

piipiis disse...

se eu te disser pq é que não carregava a imagem juras que não te ris ( não escreves LOL)?

naoviraraocontrario disse...

conta-me tudo... que já comecei a gargalhar...mesmo ainda não sabendo..

piipiis disse...

Alguém me sabe dizer se o meu blog aparece com o fuso horário do pacífico pq eu pus no meu perfil haiti (para despistar)?,...

piipiis disse...

Tive uma ideia: já reparaste que de cada vez que clicas no counter graficamente feio na tua home ele acrescenta um número?

Pois é, podias passar a noite nisso, já viste, quando fosses labutar vias quantos kms tinhas percurrido,...não era fixe?

Lanço aqui um desafio: toca a dar ideias de coisas super fixes para a carlicha fazer enquanto não dorme. Vá, ideias,..das fixe,...mesmo

Anónimo disse...

Aproveitando o comentário anterior da “Nuvem”, vou dar uma ideia fixe para a nossa querida amiga Carluska passar o tempo nas noites em claro.
Para tal tenho que contar uma história verídica passada comigo numa noite destas.

Chego eu a casa feliz da vida e decido ligar o portátil e dar uma vista de olhos neste blog fraquinho!...

Fraquinho? Que desagradável…
Estou a brincar, este blog é extraordinário… é magnifico… é fantástico… é espantoso… é incrível… é… pronto já chega.

Voltando à história, quando começo à procura de me deliciar com algumas palavras escritas, vejo que o blog tinha sofrido algumas alterações. Reparo num contador. Contador esse, pequenino, que até passava despercebido se não tivesse escrito “69”! Pois é, isto é um facto que não deve passar despercebido, estava eu a olhar para um contador que me indicava que eu era o visitante número 69, e tenho que confessar que após esse momento agradável, tive uma noite de sono impecável!

Por isso, aqui fica a minha ideia: Colocas o contador a zero, clicas até seres o 69 e verás que consegues dormir bem… :)

naoviraraocontrario disse...

A outra parte da história do Viajante agradável.

Dia 19 de Julho por volta das 0:20, chego a casa; ligo o portátil e lá vou eu preparar o javascript para o editorial do blog...(quando se é novidade...é-se o centro da atenções...bem verdade isto)!

Visito-me com o número 70...ups! Curiosa, procuro no messenger alguém que o possa ter lido...
uhm ...3 nomes...
Percorro as três janelinhas e escrevo eu curiosa, "foste tu que entraste em intimidades com o meu blog?..."... assim em tom de ameaça...(coisas de protector)

Recebi um smile de confirmação. Julgava eu, que teria achado piada por me ter referido ao blog nestes termos, mas afinal
foram mesmo intimidades ...
consigo até identificar os vários estágios...
passou do fraquinho...ao incrível ...e ao ...pronto já chega
(dentro do meu atropelamento, fundiram-me as ideias).

Confirmem lá ...
"Fraquinho? Que desagradável…
Estou a brincar, este blog é extraordinário… é magnifico… é fantástico… é espantoso… é incrível… é… pronto já chega."
E ainda consigo ler no mesmo comentário
"e tenho que confessar que após esse momento agradável, tive uma noite de sono impecável!"

Meu querido amigo, foi um momento lindo de se ler nestas virtualidades.