nas expectativas e/ou perspectivas

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Cada um tem aquilo que merece, ou aquilo a que se presta?

Se há frase que me encolhe o espiríto é mesmo esta...”cada um tem aquilo que merece”.

Com a agravante que é uma frase que insiste em ficar no ouvido. É quase tão persistente como ouvir "como o macaco gosta de banana" antes de dormir (por indicação de uma loucura furtuita de uma amiga), e acordar e continuar ouvir que o macaco continua a gostar de banana... é verdade! a semana passada passei mesmo por esta situação e ainda bem que nunca tive o hábito de assobiar ou cantar no banho...mas senti-me insana logo ao acordar... desenganem-se os que achavam que as insanidades estavam reservadas para o horário do lanche :)

Cada vez que oiço a frase “cada um tem aquilo que merece”, que penso “ei-la novamente, voltei a prestar-me ouvi-la”.

Mais me recrimino quando sou eu a dizê-la... qualquer que seja a situação,boa ou má, que leve a esta resposta, torna-se uma situação mais diminuida. ..é mesmo aquela tipica frase que considero sem grandes julgamentos uma frase desprezível, ...ou estou a desprezar o mérito, ou a injustiça de alguém... afinal as pessoas é que são importantes, eu tento sempre fazer desse o mote do meu dia.

É oficial, a partir de hoje sempre que ouvir ou pensar nesta frase, já tenho o meu update mental para a substituir “tenta sussurrar e nao me deprimas!” , isto porque “cala-te!, já que me desprezas, não me diminuas!” é agressivo, mesmo que seja apenas eu a ouvir-me.

Eu como a maioria das pessoas que conheço, acho que não tenho aquilo que mereço, mas tenho sem dúvida aquilo a que me presto...

Se eu tivesse o que mereço????...
uh lá lá... teria um salário quase milionário para poder fazer check-in , check-out pelo menos umas 4 ou 5 vezes por ano. Merecia igualmente os dias de férias necessários para essas viagens.

Bom mas eu tenho aquilo a que me presto, e consigo sempre sorrir na análise que faço. À parte do salário quase milionário e mais algumas grandes coisas que gostaria de fazer, e de algumas demências que os auriculares por descuido ainda me deixam ouvir, aquilo a que me presto é mesmo o que quero merecer...e são tantas as vezes que o meu coração salta como só ele o faz, das alegrias que sinto.

Um vinho do porto é o que me vou prestar agora merecer :)

4 comentários:

Anónimo disse...

Minha querida, definitivamente és maravilhosamente surpreendente! Aaddoorooo.
Gosto dessa loucura, principalmente quando comigo chamas o elevadô.
Beeiiijooooos

Anónimo disse...

Bem enquanto não ganhas o euro-milhões, espero que nos continues a aturar e a escrever estas pequenas delícias literárias para nos ajudares a passar a loucura do dia-a-dia. Bjos

piipiis disse...

Desculpa amiga, mas vou contibuir para a tua 'insanidade' pq acho que há insanidades que fazem parte (gosto muito muito muito do que escreves, e tu sabes como eu sou para ler qq coisa: uma frase, adormeço, outra frase adormeço,... e aqui consigo ler seguido :)

Então aqui vai, para que não restem dúvidas e palavras mal amanhadas enquanto gritamos a viva voz no próximo dia 21 no multiusos de matosinhos:

Como Macaco Gosta de Banana

Introdução assobiada (2x)

A minha palmeira é muito porreira, eu sei.
Mas no meu deserto tu foste o oásis que achei.
Tu ficas louquinha quando tiro a casca à banana.
Ficas tão tontinha que a tua cauda abana.

Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti. (de banana!)
Escondi um cacho debaixo da cama e comi, comi. (de banana!)
Minha macaca gira e bacana, o teu focinho é que não me engana.
Pois se a macaca gosta de banana tu gostas de mim.
Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti.

Instrumental (com assobio 2x)

Um orangotango transformou um Tango num Rock.
É a nova moda que põe Portugal em amok.
Quem foi ao ataque foi o chimpazé e o saguini.
Minha macaquina, estão apanhadinhos por ti.

Refrão

Instrumental (com assobio 2x)

A minha palmeira é muito porreira, eu sei.
Mas no meu deserto tu foste o oásis que achei.
Tu ficas louquinha quando tiro a casca à banana.
Ficas tão tontinha que a tua cauda abana.

Refrão (2x)

naoviraraocontrario disse...

O meu receio é que esta nuvem voluntariosa como só ela é...ainda me algema e obriga-me mesmo a assistir ao tal concerto :)