nas expectativas e/ou perspectivas

quarta-feira, 11 de julho de 2007

o atropelamento de ideias...Km 1

Inicialmente pensei em escrever um livro, pensei fazê-lo naquela idade em que achamos que tudo o que pensamos poderia ser passado por escrito e que alguém um dia teria não só interesse em publicar como em ler... como se pudessemos fazer a diferença?!...e é afinal na diferença que todos nós somos e nos vemos como partes de iguais...afinal sou o produto dos meus pais, do meu irmão, dos meus avós, sou o produto dos meus amigos, da cidade onde vivo, das viagens de adrenalina porque anseio ver alguém, mesmo dos sitios onde bebo a vodka preta, ou o meu café curto em chavena fria, das pessoas que simpaticamente me atendem e que muitas das vezes acabo por os “levar dentro daquele lugar”... dos amigos, e este sim é muito especial para mim.

A idade e a experiência ensinou-me que a diferença que eu posso fazer é por mim e pelas pessoas que gosto...e não sei se não será já demasiado pretensioso pensar assim...afinal a ideia que tenho de mim é sempre num corpo adolescente-adulto.

Quando ainda pensava no livro, pensava também que era um projecto que teria uma derrota logo na partida...não sou um contador de histórias! Não consigo escrever uma página sobre o bem estar que se tem com um momento...para mim a sensação de bem estar é por si só esclarecedora. Isto sempre me trouxe alguns problemas,isto de falar e achar que o que não foi dito foi sub-entendido. Obviamente, lá chega o dia em que percebemos que a ideia que passamos não foi sequer o primeiro rascunho do que queriamos dizer...e depois sempre encontramos alguém que também pratica a conversa do “faço-me entender” e que acabamos por ficar com a fotografia e não com a ideia real do que foi fotografado.

Bem mas eu gosto de escrever e porque não fazer um blog? ora um blog, ora um blog até é fácil e rápido de criar...mas depois como se vai sustentar o blog? E terei algum atropelamento para partilhar sem me despistar? tenho sempre o meu silêncio para me reservar, e agora tenho sempre este espaço para fazer justiça a este nome.

O resultado é evidente criei o blog! Decidi que os compromissos virtuais às vezes são mais de mim, que o medo de descordenação de ideias.

Será pelo menos a garantia de que não perco o backup das ideias.

2 comentários:

andre disse...

concordo plenamente :)
força nisto
mas não te esqueças de fazer o restore de algumas ideias às vezes ;)

popcorn disse...

A vida é algo de extraordinariamente belo embora às vezes nos pareça que nada faz sentido. Mas o próprio sentido da vida está na sua ausência de sentido...Nas palavras ditas ao vento, nos movimentos aleatórios, na ausência de devir...
Vivemos muitas vezes a vida dos outros, sem nos apercebermos que estamos a deixar passar a nossa...
A vida é feita de "pequenos nadas" e de grandes amigos...
Parabéns por este espaço de partilha de "pequenos nadas".