nas expectativas e/ou perspectivas

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Ouvido duro

Momentos magníficos estes, de recordar o bom que se faz e que se fez na música.

O meu ouvido é aquilo a que eu chamo de um ouvido duro!
Mas do outro lado, tinha alguém que me conhece bem e que sabia conduzir-me nisto das sonoridades e dos lirycs.

Ouvi vozes que devolveriam a respiração a um asmático!

Fiquei a saber que gostava de músicas que até agora só pelo nome dos compositores me desagradavam...(falar em ouvido duro não é de todo despropositado :))

Viajei muito!... muito mesmo nesta partilha de pautas e de videos... até cantei...eu que nasci desafinada...(e não há remédio que possa melhorar isto, sempre fui péssima com a flauta, e com os ferrinhos das aulas de música. E o canto?!?...tremia só de me ouvir...aliás ainda hoje tremo :)

Passei metade da minha infância/adolescência entre o "Avé maria do Shubert", o "Pier Gynt do Grieg", o "Concierto de Aranjuez do Rodrigo", o "Carmina Burana do Carl Orff"... os três tenores ... e como eu gostava de ouvir o "Fantasma da Ópera do José Carreras" em grande velocidade.

Geniais de um momento... para muitos momentos...traçam/traçaram a arte e a música sem dúvida!

E esta partilha terminou com "a whiter shade of pale"...Linda! (haverá adjectivo que melhor signifique esta música?)



Ainda tenho a cassete desta música...e que momentos tão únicos, inocentes, e de verdadeiro prazer me fazem recordar...(tenho mesmo que trazer a minha velha aparelhagem para junto de mim)

Obrigada por este momento.

3 comentários:

Anónimo disse...

não devias ouvir isso... faz-te mal à massa cinzenta!
:p

Anónimo disse...

este e o comentário anterior vão em anónimo porque não me lembro do meu nome e da minha entidade... quando vir ao de cima, provavelmente não me lembrarei destes comentários, logo continuarão anónimos...
temos pena...

Anónimo disse...

Não podia comentar outro post se não comentasse este em 1º lugar.
A música toca-me de tal e tantas formas q está ali muito perto da importancia do O2.
A BBC fez um documentário há pouco tempo sobre os idosos e as dificuldades que tinham. Girava à volta de como a sociedade os põe de parte.
O documentário termina com uma música cantada pelos próprios avôzinhos. Tal foi o sucesso, que gravaram mais umas quantas.

São êxitos com letras tão sugestivas como:
Staying Alive
Forever Young
I wanna Be Sedated
Fix You

Aqui ficam alguns links:
http://www.youtube.com/watch?v=omIrLgQO9O0
http://www.youtube.com/watch?v=McCpBsH9cOQ
http://www.youtube.com/watch?v=2u6k-99qcCE

Enérgico, Divertido, Emocionante!

Apeteceu-me apenas deixar aqui mais uma prova de que a música tem um poder incontrolável...

Beijo para a autora e instigadora