nas expectativas e/ou perspectivas

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

desafio km1 - rimar Almeida

Um amigo lançou-me um "desafio".
Encontrar uma palavra que rime com Almeida sem ser a palavra (p)eida.
Ele diz que não existe!

Incrédula comecei a percorrer as palavras em scroll mental (não me parecia ser assim tão dificíl)...
nada!, não me ocorria nada!...
cheguei mesmo à fase de tentar colocar todas as consoantes antes da terminação e nada, nada me desenvolvia uma palavra! Sem respostas lá digo eu ...e no www?!?, consultei a net e nada!...não encontro nada!...por isso cá está o mote, arranjar uma palavrinha que rime com Almeida.

Ideias?

3 comentários:

Unknown disse...

Realmente estás de parabéns, adorei o teu blog está Fantástico.
Bem, quis tentar encontrar palavras que rimassem com Almeida e o meu cérebro já rodopiou, nada de nada.
Depois de algumas tentativas, conclusão Almeida rima com .... Afonseida (Fundação do Império Lusitano, poema), não me parece mas tentei.
Espero que continues a brindar-nos com as tuas ideias, as tuas vivências, porque tu tens esse DOM se saber partilhar.
Beijos.

Nota:
Já devia ter colocado este comentário à mais tempo mas, sabes como são as coisas,
deixo para amanhã, depois para o outro dia e os dias vão passando...
Moral da história: não deixes para a amanhâ o que podes fazer hoje.

naoviraraocontrario disse...

Um amigo ajudou-me neste desafio. Encontrou em http://pt.wikipedia.org/wiki/Nereida.

Por mim está encontrado! Nereida rima com Almeida.

Margarida Sá disse...

Linda, sabes que eu não sou de muitas falas e menos ainda de palavras, mas tenho duas para quem acredita que Almeida é assim tão diferente, especial e unico...;-)

1)Perseida - Chuva de meteoros

2)Eneida - (ÆNEIS em latim) é um poema épico latino escrito por Virgílio no século I a.C

Beijo enorme