nas expectativas e/ou perspectivas

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Homen(m)agem ao(por) amor

É indiscritível, e já sinto que as palavras não acompanham os dedos, apesar de me achar capaz de sentir todas as sensacões através deles, aliás não acho...eu sinto!. Como é pretenciosa e egocentrista esta frase, quando está em discussão algo que não é palpável.
Amor...aquilo que mais necessito e me faz falta. É tão fácil dar a imagem oposta, e continuar-mos no quarto escuro em que nos fizemos prisioneiros.

É quase dissimulado a minha personagem, é quase tão real que ambas nos confundimos, apenas aqui nestes momentos esqueço e sou, aquilo que não sem certezas me caracterizo!.
Destroi-me cada momento em que atriz actua, é mais um ingrediente nesta salada de ausências de condimentos.
Destroi-me e não tenho como voltar atrás, não me deixam, rejeitam-me por tudo o que sou.

Não!, isto é diferente ... aquele que me marca com uma palavra, talvez por tudo o que não titulamos esteja escrito no que silêncio nos murmura.

Existem momentos que escrevo e que me sinto no auge de uma união, hoje falo desses momentos.
São perfeitos, são de um carinho que parecia ter adormecido, de uma dedicação que poderia provocar asma a quem os observa, é o meu "querer" secreto, que por o ser é mais meu. Chega a ser egoísta esta minha afirmação, mas é tão raro ... tão intenso, que me sinto entorpecida por poder usufruir.

Sei que muita coisa vai ficar por dizer não só aqui nesta tentativa de definir, mas também no nós. Por vezes o espaço, o tempo que o espaço ocupa é demasiado grande, demasiado frio e solitário.
A carência leva à insegurança e à insensatez das palavras.

Entrar num compartimento e querer ocupar a melhor poltrona da sala?... foi isso que ele tão subtilmente fez... o meu "querer"! Ocupou o que tenho de melhor, mas e por estranho que isto pareça, cada vez que a poltrona toma a medida do corpo dele e o afaga, tenho mais espaço ...como se pudesse sentar-me ao lado dele.

Sinto-me despida para ti, da consciência ... de tudo!, sinto-me despida aqui como se todos me pudessem ver e gargalhar do facto ... e complicado é ser livre e não sentir a comunhão da liberdade que se tem....e mesmo assim amar a liberdade da transparência que sempre consegues de mim.

5 comentários:

popcorn disse...

Muito belo e muito sentido... Mas eu tenho que te dizer: a tua casa cheira a sopa!!!
É sopa de manhã, é sopa ao meio-dia, é sopa à noite, é sopa todo o dia... Não quero mais sopa!!!
Miúda muda de dieta que isso passa...:)

Anónimo disse...

Wow, gostei... :D
Vou ter que reler outra vez!!!
You go girl!!

Anónimo disse...

"Amor...aquilo que mais necessito e me faz falta. É tão fácil dar a imagem oposta, e continuar-mos no quarto escuro em que nos fizemos prisioneiros". Para mim a melhor frase de entre tantas frases linsissimas e com muito sentido. No que depender de mim nao te falta pelo menos um sorriso diário.
É pá love iu mulher.

Anónimo disse...

Olá!
Estou em falta por nunca ter comentado o blog mas na verdade não sou muito dado à escrita! Não preciso de me identificar pois tenho a certeza que sabes quem sou!
Tens sido sempre uma verdadeira amiga, sempre fiel, sempre pronta a ouvir, a dar um conselho, a compartilhar alegrias e tristezas e a cima de tudo sempre sincera comigo. É assim que quero que sejamos sempre! Para mim não sei se alguma vez conseguirás ser tão boa actriz que eu não me aperceba!
Não devemos ser actores e muito menos quando se trata de pessoas que encantam pelo seu verdadeiro “eu”! Escrevo isto porque conhecimento próprio… são muitos anos de amizade… e com muitos mais pela frente…
Só é possível libertar do passado e das coisas que nos fazem sentir “menos” bem quando as assumimos como tal! Em tudo na vida há necessidade de fazer um balanço… Será que em relação a uma determinada situação, foram mais os momentos bons ou os maus? Será que valeu a pena? E algumas vezes por mais que nos custe assumir, os momentos maus pesam mais que os outros, apesar dos outros terem sido muito intensos e muito bons!
São momentos que podem ter duração de minutos, horas mas que nunca passaram de um dia ou dois! Todos somados não chegam a um centésimo dos momentos maus.
À que lembra esses excelentes momentos com muito carinho mas ao mesmo tempo vê-los como passado. Passar a página à frente! Devemos ser sempre nós próprios e abrir portas e janelas para que novas situações surjam… e estas com um saldo muito muito positivo…
O teu fiel amigo

piipiis disse...

Amiga, aproveito mais uma vez para dizer que gosto de ti e aproveito para dizer (a última vez, juro!) que o 'Segredo' está em ti! (neste caso ainda o tenho em minha casa pq foges de mim, do segredo e da tua felicidade como o 'diabo da cruz' :)

bjs