nas expectativas e/ou perspectivas

sábado, 11 de agosto de 2007

»Personal Page«

Abandonar o barco quando o leme finalmente encontrou as coordenadas?...
Abandonar o leme depois de ter sobrevivido à tempestade?
É no mínimo muito difícil, mas sei que o devo fazer... ainda não estou preparada para procurar a minha bússola e saltar na jangada que sempre foi a minha vida, com leme... sem leme..., sempre o foi, sempre será a jangada... aquela plataforma que encontra o rumo mediante o vento, a maré...

Sinto-me num atropelamento; não de ideias mas de sentimentos... sei que é hora de deixar, içar a minha vela e esperar que o vento me leve dali... Não o consigo fazer, não o consigo ajudar, não me consigo ajudar – por mim entregava-me a este leme, a estas coordenadas e ficava... observando alguém que no mesmo leme se afasta.

Foi de uma beleza indiscritível o que acabo de presenciar, de um carinho e dedicação que acho nunca conseguir atingir.
É assim, é difícil pensar que algum dia terei momentos de descontracção como vi... senti-me a mais mesmo estando sozinha. Mas preciso sublinhar que foi verdadeiramente bom esta partilha comigo, houve um momento de constrangimento, nesta situação tudo o que somos...somos o que lhe é oposto, que se define dentro dos limites dele (do constrangimento), mas que as acções nunca lá entraram.
Acredito que ainda revivo os momentos que presenciei, algo que o tempo não terá segundos para os contar.
Foi o dia em algo tao virtual como um endereço me comoveu, me fez descer, me fez subir, me fez ter momentos que refletindo agora...eram mais reais que a minha realidade...
Como me fez pensar se a minha realidade é ainda mais frágil que uma vela a que retiraram o pêndulo, a unica coisa para que foi criada, pelo menos para mim...


Hoje o "atropelamento de ideias" fez um mês...hoje não escrevi, hoje quis apenas recordar o que por 2002 se escrevia.

Recordo-me deste dia, recordo-me de me ter sentido pequenina dentro da alegria de partilhar este momento; mesmo sabendo que eu estava na página seguinte à que o marcador do livro marcava.

7 comentários:

popcorn disse...

Às vezes é importante partilharmos connosco o prazer do jogo incógnito das palavras. Existem "barcos à deriva" na nossa memória que só a nós pertencem...
Parabéns ao "Atropelamento de ideias" e que este mês de existência se desmultiplique em muitos mais.

Anónimo disse...

sou só mais uma pessoa no meio de tantas pessoas que lhe quer dar os parabéns pelas suas excelentes partilhas de ideias!
parabéns ao atropelamento de ideias!

Anónimo disse...

What to say? What to say?
Apenas parabéns e que nos continues a brindar com momentos como este ;)
Keep up the good stuff :D

Anónimo disse...

olha amiga quem já está completamente atropelado de ideias, sentimentos, palavras, sou eu....
os jogos de palavras que usas, as ideias cruzadas.. tudo isto me deixa um bocado nostálgico, e no meu caso a nostalgia tem um sabor acre e doce simultaneamente
parabéns pelo mês do atropelamento, mas se continuo a ler o que escreves quem fica atropelado sou eu !!!
beijinho com muita saudade

naoviraraocontrario disse...

A todos estes carissimos amigos que se "escrevem" e que "leem" por aqui...o blog tem duas palavras a dizer-vos MUITO OBRIGADA (em caps lock - por ser mesmo muito sentido este agradecimento)
Nem só de post's vive um blog, os comentários são sem dúvida a cereja deste bolo.

Ao amigo de Lisboa, um grande beijinho.
Eu também senti o mesmo que disseste no comentário...senti-me a ficar nostalgica com os momentos que alguns assuntos me fizeram reviver...equacionei até parar com isto...mas olha depois o que ia fazer nos momentos mais parados do dia?

Quanto a este post, eu já não sinto a nostalgia daquele dia...sinto apenas a saudade desta partilha...Foi bom ir ler algo muito atrás e saber que nessa altura já tinha o que sou hoje...Às vezes parece nostalgico o que se escreve, mas garanto-te que mesmo que esteja a arranhar a nostalgia...sorrio e rio da forma que me conheço.

Uma coisa eu já aprendi neste mês, quando se está às gargalhadas, as palavras não se escrevem, são-nos ditadas...
quando se está bem, mas mesmo bem com o que se vive...olha sou eu...simples...assim cheia de um chorrilho de palavras...

Obrigada a todos mais uma vez.

Uhm quem é o anónimo pergunto-me eu, o google analytics só consegue analizar estas coisas com alguns dias de delay..:)

Anónimo disse...

só pus anónimo para facilitar a explicação:
tomei conhecimento do atropelamento de ideias através do nuncadigasbanzai...
fiquei fã não consigo resistir

naoviraraocontrario disse...

Olá Luísa, obrigada pelo comentário e por me visitares :)

Conhecemo-nos no "ai e tal...ajudar para q?"... Gosto muito das tuas opiniões ...

Obrigada mais uma vez pelo comentário, espero ler-te mais vezes.