nas expectativas e/ou perspectivas

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

da passividade...ao concreto

Esta semana e por maravilha de um enigma de números levei mais um "baque", eu sou realmente distraída sobre estas coisas, mas o extrato aproximava-se vertiginosamente dos números redondos que todos sabemos não valerem nada...Mesmo o maior distraído toma atenção pela persistência destes números. (Desde a primária que me ensinaram, que os zeros á esquerda não valem nada, e após tantos anos qual é a dificuldade de perceber isto?)

Bom como não me recordava de nenhuma extravagância, parti a procura das causas antes que me desse para a depressão forçada que a falta destas coisas nos obrigam.

Encontrei... não era assim tão dificil conseguir a "causa das coisas" (sem ter que recorrer ao livro do Miguel Esteves Cardoso), cá estava um extrato elucidativo que me indicava que nos últimos 5 anos fui aumentada 130 euros brutos, e que a prestação da casa aumentou nos últimos 18 meses em 170 euros...além de todos os prestadores de serviços mensais terem inflacionado.

É de mim, ou será que todos nos sentimos a ficar mesmo "chulados"...
E não! não é só a inflação que está a tentar limitar-me a minha vida...foi a minha passividade e o meu comodismo!

É de mim ou o subsidio de desemprego, é diminuido de 20 euros ao salário que tens a trabalhar quando ganhas até aos 3 salários mínimos?...sem os gastos adicionais que isto do trabalhar implica? afinal a condição de desemprego não é assim tão pouco atractiva, e isto é escandaloso dizer-se, contudo é um direito mais que legitimo, aliás de todo válido!
(Eu sei este paragrafo é podre! mas estou revoltada...mesmo revoltada )

Em concreto ... concreto, consegui fazer o "mea culpa"...consegui tomar uma decisão que por falta de segurança, ou por uma desculpa ou outra não queria tocar no assunto.

1 comentário:

piipiis disse...

Já te tinha dito! :))))

Fica bem!