nas expectativas e/ou perspectivas

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Partos no metro...não doem!

Tenho que registar aqui mais um acontecimento estranho passado no metro...a juntar aos muitos que já colecciono.

Hoje foi o dia em que "fui" mãe pela primeira vez e já em perpectiva de votos de um segundo "rebento"...

A meio da viagem de regresso a casa, entra uma mãe com dois bébés no metro...
as carruagens estavam pejadas de pessoas e os bébés de imediato sentiram-se incomodados.
Para ser franca, o que a mãe tinha ao colo eu não prestei muita atenção...mas o outro no carrinho ... ele tinha uma cara de desenho animado como eu nunca vi...uns olhos tão grandes numa carinha tão pequenina...fiquei rendida à aquele bébé!...e ao contrário das minhas expectativas no final de algumas macacadas ele sossegou...aliás conseguiu colocar-nos a todos naqueles 2 metros quadrados a dar-lhe atenção...ele sabia fazer com que isso acontecesse...viravam a cara e ele de imediato metia a mão na boca, abria imenso os olhos e lá preparava ele mais um "choro" de atenção...a fórmula tinha sido encontrada...vamos na macacada até sair...a mãe agradecia porque entretanto sossegava o outro!
Bom, não sei em que momento o Sr. que se dirigiu a mim, julgou que eu seria a mãe daquele menino, mas disse-me com um ar ternurento "É a alegria de uma casa!, deveria pensar já no seguinte!"...E foi assim que entre o abismado, entre o sorriso que dirigi à mãe e com o bebé novamente a pôr a mão na boca a abrir os olhos para não esquecermos que ele ali estava me senti mãe pela primeira vez! E acreditem que não consegui proferir palavra!

6 comentários:

Anónimo disse...

Será isto uma vontade imensa de ser mãe? Ou então até tinhas jeito pra baby sitter e tens um dom especial para crianças??? Bem um ou outro é positivo, isto porque cativar crianças não é tarefa pra todos... Mais uma vez vamos de encontro ao que sempre dido: Carluxa a menina especial :D

Anónimo disse...

querias era roubar o baby

Anónimo disse...

Tão lindo! :)

piipiis disse...

Para ti, uma palavra: relógio biológico (vá, duas palavras :)

Estás bem, tás! que lindo :)

naoviraraocontrario disse...

Minhas queridas, hora de esclarecer aqui algo...isto que aconteceu não passa pelo relógio biológico!

Confesso que aquele bebé conseguiu de mim uma ternura muito especial ( não fosse ele pintado a desenho animado ) ...
mas existe uma "huge" diferença entre um carinho de metro, e um carinho de vida...

E não! o meu relógio biológico ainda não está preparado ... Ainda não sinto que tenha estrutura para educar alguém, mas confesso que gostava de ver alguém com algum do meu cunho pessoal. Alguém livre e formado de ideias...mas com algum do meu fundo também...

Recordo-me de já ter tido esta conversa com alguém... e recordo-me de ter os pés bem assentes no chão quando disse que um dia quero ter as condições para acompanhar e apreciar o "crescer" desse bebé especial.

E sim foi uma experiência de metro muito engraçada. Nao me interpretem mal...mas era um bebé bandido muito foooofo mesmo(Em meses aquele bebé já sabe reclamar atenção!)

Anónimo disse...

Que momento tão....especial..

Mas impõe-se a questão eterna e que ainda não vi respondida...

No Porto há metro ?!?!