nas expectativas e/ou perspectivas

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Disciplina...em azáfama indisciplinada

Requer alguma disciplina isto do escrever...disciplina que eu não tenho, e nem quero impôr...

É bem verdade que gosto de escrever,
é bem verdade que ainda há muitos momentos em que nos saltam aquelas frases à memória, que parecem ser mais esclarecedoras do que a própria concepção da ideia...mas como se diz pela "louca de casa", quando não se apontam essas frases...ao tentar recordá-las ... deixam de ter o adjectivo e os advérbios certos e não se pode reescrever as frases que o são assim.

É certo que ando descurada deste meu sitio...não sei se ando escondida dentro de mim...ou se simplesmente estou demasiado exposta ao habitáculo do meu trabalho... o que é certo é que hoje foi esse o argumento que usaram comigo...
"uhm hoje estás...uhm" (silêncio para a procura da palavra certa),
-- e eu nao expectativa, já a torcer o lábio--...
e o que lhe saiu foi "exposta"!?!?...isto acerca de uma saia e de um camisola que parece ter sido "garreada" na máquina que a coseu.
Afinal no plano da fotografia o tempo e a duração da exposição é importante para o detalhe e pormenor...mas ainda que a exposição seja a correcta não conseguimos fazer a leitura do que concretamente está a envolver a imagem fotografada, sem mossas e sem nada a acrescentar ao ego da imagem.

Resolvi transformar as horas em energia produtiva...mesmo aquelas horas que eram reservadas para os momentos no amanhã (quanto a estas; descurá-las não foi escolha minha...foi a fuga possível para não me obrigar a permitir a falta delas).

A verdade é que não tenho escrito porque quando não se socializa...não se tem nada a acrescentar além da exposição de nós próprios. E é um facto que andei a ser conduzida pelo sono nas minhas horas livres...descobri que o "ilvico" é mais poderoso qualquer ansiólitico digno desse nome.

É certo que já não recordo a côr do pôr do sol que o Ibar tem à noite,
que a ciclovia mudou de côr e que eu só percebi 2 semanas após...
é certo que andei a exagerar no uso do teclado para escrever linhas de código (mesmo em multi-lingua) e nos dias em que julguei..."depois da tempestade vem a bonança"...lá estava a oportunidade da formação que eu queria fazer!
Já tenho o certificado...desta feita foi o "Maintenance a Microsoft SQL Server 2005 Database"... claro que tento acompanhar...mas nestas coisas estamos sempre a um passo de estarmos um passo mais atrás...o 2008 já está aí ... e a "bulir", de outra forma porque é que a empresa se teria lembrado desta maravilha de formação?!?! (dá ideia de algum desagrado ... mas não!, ando cansada para estas coisas no pós-laboral!!! mas é definitivamente interessante, apesar de estar em deficiência na paciênca de falar de DDL's e DML's às 10 da noite)
Mas mais uma vez estou rendida ao SQL Server, e confesso aqui que será sempre o menino dos meus olhos...

Afundei-me nos livros!
E agora que já devorei o "Pânico" do Jeff Abbott, que me passeio nos silêncios do elogio do Marc de Smedt, e que a minha imaginação está em solvência com a "louca da casa" de Rosa Montero (a única reclamação que tenho a fazer sobre este livro é que o tamanho da letra da 2ª edição das edições asa dificulta a leitura no metro :)) ... sinto-me finalmente a sentir aquela sensação do dia de aniversário a chegar...

Ainda mal tinha começado a semana decidi - este ano quero uma festa!...e como nestas coisas é difícil confiar em festas surpresa...quem melhor para tratar disto que eu!...e lá aproveitei o momento de "bonança" para organizar o mail para quem quero mesmo partilhar este dia.
É certo, esta festa continua uma completa surpresa, até para mim! Ainda não tive forma de arranjar um restaurante...mas recomendaram-me "o alves - em leça come-se bem e nao é caro" gostei! duas palavras chave...imediatamente fiz o match...(só falta mesmo tratar de tudo, mas o match já está encontrado!)
Mas já houve quem reclamasse a falta da 3ª condição para ser perfeito...
"bebe-se bem :)" --mas alguém tem dúvidas como se bebe bem nesta zona?--- já prometi duas quintas e afins...mas nestas coisas não quero ter expectativas...não quero que venham com expectativas...quero apenas que se divirtam e que eu me divirta também.

Sem comentários: